sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pulando uma parte da historia... Devaneios a parte.

  Pulando uma grande parte da Historia apenas para devanear.

   Essa noite tive uma experiencia estranha, sim, eu acordei quando ela acabou, estranho isso né? Não? Você acha que é normal simplesmente acordarmos todos os dias quando a noite se vai? Bom, vamos devanear sobre isso.
 
   Seguindo a linha de pensamento ténue da palavra de DEUS "O amanhã a DEUS pertence", se a Ele pertence o futuro e o seu saber, a unica certeza que temos é do agora, é do momentâneo, é do imediato e instantâneo, o próximo segundo? O próximo milionésimo de segundo? O próximo suspiro? A próxima batida de coração? Quem pode nos garantir que eles virão? O que nos faz tão pretensiosos afim de confiarmos no amanha como se ele existisse hoje? Fazemos planos, mas o amanha nos pertence? Porque temos tanta certeza do amanha se nem temos o próprio final do hoje?
   A pretensão do amanha humano chega a ser ingenuo, confiamos tanto no dia seguinte que postergamos decisões tão importantes e tão vitais para o próprio futuro, que a unica certeza que temos é que não teremos esse futuro, pois o postergamos.
   Se é a verdade eterna de que DEUS é amor que nos faz ter essa visão romântica do futuro, então chegou o momento de nos olharmos no espelho, de analisarmos nossa vida, olharmos nosso agora (Pois é a unica coisa que conseguimos enxergar), olharmos no fundo de nossos próprios olhos e discernirmos o que nos impede de alcançarmos um bom futuro, se é que o futuro chegará até nós.
  É tempo de começarmos a escrever as nossas lapides... Achou isso Fúnebre? Fúnebre é vc não ter futuro, fúnebre é vc não escrever agora a historia de toda a sua vida, fúnebre é vc deixar pro amanha (Que não te pertence) o controle do barco da sua vida, pegue hoje ainda o timão do barco da sua vida, peça direção àquele que em síntese é o amor, e guie o seu barco pelas ondas atribuladas do mar da vida até chegar ao porto seguro dos braços de DEUS.

   O que você quer que esteja escrito no seu Epitafio? Comecemos então a escrevê-lo hoje, pois se deixarmos pra amanha outros podem escrevê-lo pra nós.

    PS: Espero que minha insolência e preguiça me permita alterar os rumos sórdidos de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário