sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"Ativismo" Um mal que assola a igreja moderna.

     Muitas vezes, nos deparamos com lideres, aspirantes a lideres e membros dedicados, confiáveis, trabalhadores fieis, pessoas que tem um excelente caráter, uma vontade imensa de servir, mas que se encontram doentes, vazios de DEUS, cheios de tarefas, compromissos e afazeres na igreja, porém vazios do Espirito Santo.
      Não foi uma nem duas vezes que encontrei pessoas que tem um trabalho excepcional na igreja, mas tem suas vidas pessoais totalmente destruídas, pessoas que prestam um serviço comunitário lindo, mas que prestam um desserviço pra si próprio e pra seus próprios familiares.
     Muitas vezes chorei com eles, sofri com eles, e até mesmo trabalhei e servi como eles.
     Houve uma época em que eu até me inspirava neles e dava tudo de mim para aquilo que acreditava ser a  igreja.
     Fazíamos tudo isso com a maior das boas intenções, baseados em Lucas 9:23-26 e mateus 6:23, esses versículos nos diziam claramente que devíamos nos enfiar de cabeça nos trabalhos da igreja e nos fazíamos.
     Quero deixar bem claro, que os versículos citados não mentem, que os que assim o fazem terão seu galardão e estão cumprindo com a palavra de DEUS.
      Quero deixar claro que devemos sim nos preocupar com a obra, devemos fazer a obra, devemos gastar tempo na obra, mas devemos antes de tudo isso discernir o corpo de CRISTO, discernir a Igreja de Cristo, discernir o Reino de DEUS; E o mais importante... Não esquecer o dono da obra.
       Muitos de nós gastamos tanto tempo na obra, que não temos tempo pra gastar com o dono da obra, muitos gastam tanto tempo na obra que passam a pensar que o prédio é mais importante que a igreja, muitos gastam tanto tempo na obra que passam a pensar que as leis de costumes dentro do prédio são mais importantes do que o Reino de DEUS e acabam por lutar contra o próprio Reino de DEUS nessa sua busca incessante pela santidade exterior, pelo zelo pelo prédio.
      Quero deixar claro também que o zelo pela casa de oração é importante é obra honrável e santa.
      Qual é mais importante irmão? A proibição da entrada no prédio da igreja de uma mulher usando mini-saia, mostrando os peitos, que se sentando na primeira fila de cadeiras, ou a salvação de uma prostituta que entrou na igreja querendo encontrar DEUS e veio com as únicas roupas que ela tinha no guarda roupa, alias essas roupas que eu citei eram as melhores que ela tinha.
      Qual é mais importante irmão? A proibição da entrada de um jovem de boné na igreja, ou a salvação de um drogado, perdido que não suportava mais a sua vida, não suportava mais ser quem era e de tão desgostoso que estava veio pra igreja buscando a sua ultima oportunidade de encontrar uma razão pra viver e colocou aquele boné tentando se esconder por medo de vocês igreja do SENHOR o acusarem e o rejeitarem.
      Qual é mais importante irmão? A proibição da entrada na igreja de uma mãe com uma criança de colo comendo ou a libertação de toda uma família, por causa da cura milagrosa do cancer da criança de colo e da vida de sua mãe entregue no altar?
       Qual é mais importante, o prédio, o recinto da instituição que ousamos chamar de igreja, ou A IGREJA DO SENHOR? O templo do Espirito Santo de DEUS que sou eu e você?
        Eu, você, nós, somos partes preciosas do corpo de Cristo... É preciso discernir o que é o corpo de cristo.
       É preciso discernir o que é a igreja, é preciso discernir a santidade e o valor alto pago na cruz, o preço do sangue santíssimo de Jesus, que tem a igreja do nosso Senhor.
            As vezes, estamos tão preocupados em realizar a obra, e nos tornamos tão ocupados com ela, que o nosso altar pessoal acaba por desmoronar, então nossas vidas e as vidas daquelas pessoas que amamos, são esquecidas, são deixadas em segundo, terceiro, quarto plano.
       É ai que vemos famílias de pastores se desmoronando, famílias de lideres da igreja indo pro espaço, homens que deveriam abrir sua boca e expressar o amor de DEUS e a santidade de DEUS, produzindo apenas um vento podre, irritante, seco , esturricante.
      Tem certos momentos na nossa vida que temos tantos problemas que a unica forma de nos aliviarmos é trabalhando pra DEUS.
      Em outros momentos precisamos tanto de afirmação, que a unica forma de nos sentirmos uteis e ou merecedores do amor de DEUS é trabalhando na obra.
       Isso é ativismo irmão, não é trabalho, é ativismo, analisemos pois as nossas próprias consciências julguemos nossas motivações porque se nossas motivações estiverem erradas o nosso trabalho é em vão, se nossas motivações estiverem erradas não estaremos trabalhando pelo REINO DE DEUS e sim contra ele, estaremos trabalhando pelo nosso próprio reino.
      Precisamos eliminar o ativismo dentro da igreja, precisamos buscar primeiro o dono da obra, pra ai sim, depois de justificados, sarados, e limpos podermos realizar a obra de DEUS.
      Motivação... Essa palavra diz tudo.
      Oremos a DEUS e analisemos pois o nosso coração afim de cumprirmos com toda obra da igreja sem lutarmos contra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário