quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Redenção.... (Segunda parte da historia do homem.)

     Porquê Jesus morreu na cruz?  O que levou DEUS a mandar o seu único filho para terra, com a finalidade de sofrer e morrer? O que estava no coração de Jesus quando Ele decidiu ir a cruz? Porque Ele deixou o céu? O que move o coração de DEUS? Qual é a paixão que move o coração de DEUS?

    Com a queda, o homem perdeu a chance de ter comunhão plena com DEUS, os seus olhos não podiam mais ver DEUS como Ele era, DEUS é espirito e o espirito do homem havia morrido.
     O espirito que antes dera vida ao homem, agora jazia, o espirito que outrora permitia o contato do homem com DEUS sem nenhum subterfúgio, agora não mais habitava o seu templo, corpo.
     Deixando a poesia de lado, o homem foi criado a imagem e semelhança de DEUS, foi criado corpo, alma e espirito. 1 Tessalonicenses 5.23. Hebreus 4.12
     Com o advento da queda o espirito humano morreu, e o homem não mais podia ver DEUS sem subterfúgios, sem DEUS dar seus jeitinhos, antes da queda DEUS ia todos os dias ao entardecer ter comunhão com o homem e eles se viam face a face, conversavam, sorriam, brincavam, comiam... Enfim tinham comunhão um com o outro.
    Após a queda, quando DEUS chegou ao jardim, não mais pode ver o Adão espiritual, pois o mesmo não mais existia, Gênesis 1:9 nós dá a visão dramática de um Pai que chega ao lugar onde deixou o filho e pra sua surpresa e desespero ele ali não está   "Adão, Onde estás?.
     Deus é espirito...
     Imaginem o que estava no coração de DEUS, imaginem quão grande foi o sofrimento de DEUS ao ver aqueles que foram criados com todo o carinho, ao ver aqueles que Ele criou para se relacionarem com Ele, aqueles que Ele criou como filhos, não tendo mais a possibilidade de se relacionarem adequadamente com Ele.
    A partir deste momento toda a humanidade receberia o fruto dessa escolha, não mais seriamos a imagem e semelhança de DEUS, seriamos agora à imagem e semelhança de Adão, todo aquele que descende de Adão, agora é homem, apenas homem. "Genesis 5:3 Aos 130 anos, Adão gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem;".
    Herdamos a natureza ADÂMICA, a natureza pecaminosa, a natureza caída de Adão.
    O homem peca porque é pecador (Tem a natureza do pecado) e não é pecador porque peca (Ato do pecado).
     Mas, DEUS, o Criador amado, o Papai celestial amoroso, não poderia viver sem ter comunhão com seus filhinhos amados, Ele não suporta viver longe de nós, Ele nos ama tanto, tanto, tanto, que estava disposto a pagar todas as nossas dividas com a sua própria vida.
     Deus tinha um plano, uma carta na manga..
     Imagino eu que em um determinado dia, em reunião nos céus para falar sobre o homem, Deus pai conversando com os anjos, com o espirito santo e com Deus filho, explanava aos presentes que Ele não suportava a ideia de ver o homem morrendo, Ele não suportava a ideia de assistir o espetáculo de horrores que se descortinava na terra pelo simples fato do homem estar afastado de DEUS, vivendo em seus pecados, vivendo segundo sua própria natureza caída.
     Penso que após essas palavras, Deus olha perplexo pra plateia, quando um Querubim Arcanjo ousa tomar a palavra e dizer:
      - Pai, sabemos que a lei eterna é que a alma que pecar, essa morrerá,(1) sabemos que o homem escolheu o seu destino, sabemos que toda a humanidade agora está caída e o pecado impera na terra, sabemos que o salário do pecado é a morte(2), sendo assim todos na terra são pecadores(3), todos devem morrer, não existe um só homem na terra que possa pagar pelo pecado dos outros, pois todos que lá habitam devem suas almas para a morte, pior que isso Papai, o Senhor criou os homens maiores que nós, os Anjos, então não há nenhum anjo que possa pagar esse preço.
       O Senhor os fez a sua imagem e semelhança, somente alguém como o Senhor, que fosse puro e santo poderia pagar por eles, esse preço de morte e mesmo assim teria que ser com sua própria vida.

(1) "Ezequiel 18:4 C A Alma que pecar, essa morrerá"
(2) "Romanos 6:23   O Salario do pecado é a morte"
(3) "Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de DEUS"
   
     Naquele mesmo instante Jesus se levanta subitamente do seu trono, e diz: "Eu irei, eu pago esse preço de morte, eu me faço maldito por eles, eu estou disposto a pagar esse preço para que Nós possamos ter comunhão com o homem novamente"
   
      Louvado seja o cordeiro de DEUS por todo sempre... Aleluia!!!

      Naquele instante, o DEUS ilimitado, onipresente, onisciente e onipotente, decretava que deixaria toda a sua gloria do céus, para vir na terra, se sujeitar a todas as tentações e provações humanas, e ir ao encontro da morte se achando incorruptível.
       Você consegue entender a profundidade disso? Jesus, o filho de DEUS, ele se entregaria por amor, se entregaria pra poder ter um relacionamento conosco, pra poder ter comunhão com a gente novamente, pra nos levar ao tempo em que ele poderia falar conosco face a face, para nos levar de volta ao EDEN.
     Se Ele morresse, ele poderia ressuscitar o espirito humano, e o homem passaria da triste condição de humano caído e escravo de sua natureza pecaminosa para ser filho de DEUS, voltando a ser sua imagem e sua semelhança, tendo acesso direto ao trono do santíssimo DEUS criador, podendo então se relacionar normalmente com Ele.
     Por isso Jesus disse:  "João 4:23 No entanto está chegando a hora, e de fato ja chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade. São estes os adoradores que o pai procura"
     Quando Ele disse isso Ele estava aqui na terra, como homem, estava próxima a sua morte e após sua morte ele enviaria o seu espirito, e todo aquele que nEle cresse teria o seu espirito vivificado e poderia através de Jesus voltar a ter comunhão com DEUS.
     Ele pagou por nós, o preço pelos nossos pecados, o preço por nós darmos vasão a nossa natureza caída, o preço por sermos pecadores.
    " JOAO 1:12 Contudo aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de DEUS"
     Esse é o plano da salvação, o plano da redenção, Ele dar sua própria vida pra que nos pudéssemos ter comunhão com Ele novamente.
     É amor demais... É paixão demais.

     Consegue responder as perguntas do inicio do texto agora?

    Essa é a segunda parte da historia do homem, a primeira foi de separação e morte, e esta é de ressurreição e comunhão, podemos agora nos achegar ao trono da graça de DEUS e ter uma amizade genuína e verdadeira com Ele, podemos ter uma vida diária com Ele.
     E o que devemos fazer pra termos isso? Qual o preço devemos pagar? Jesus já pagou la na cruz todo o preço que deveria ser pago, agora, após sua morte, a unica coisa que devemos fazer para termos comunhão com Ele é crer com todo o nosso coração, com todo nosso entendimento, com toda nossa alma, que Jesus é o filho de DEUS, que desceu do céu pra dar a sua vida para nos limpar de nossos pecados, crer que ele morreu e ressuscitou e já pagou pelos nossos pecados.
   
     Oro para que Jesus abra seus olhos e você possa ter um encontro genuíno com Ele, que quando Ele voltar para buscar os seus filhos amados Ele possa te encontrar com a marca do Espirito Santo de DEUS cravada em sua fronte.

    DEUS seja louvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário