quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os heróis, a reforma e a igreja...

   Estou aqui sentado em minha cadeira estofada em frente ao meu computador, pensando sobre as muitas coisas que foram feitas desde a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo aqui na terra.
    Desde a morte de Estevão (o primeiro mártir cristão) até os dias de hoje, homens santos pagam um preço muito alto pela verdade da cruz, preço de sangue, valor incalculável, preço este que sempre culminou em mudança da história.
    Na década de 80, ao mesmo tempo que o Brasil sofria uma recessão, um povo lavado e remido se reunia em volta da congregação dos justos pentecostais.
    O movimento pentecostal trouxe um avivamento arrebatador no meio da igreja brasileira, esse movimento expansionista perdura até os dias de hoje e eu não estaria de modo algum enganado se ousasse dizer que nós somos frutos do mártires e heróis da fé que viveram nessa década e deram suas vidas para que o Reino de Deus fosse implantado no Brasil.
     Como sempre, a ignorância humana dá um jeito de estragar as coisas e ao mesmo tempo que a igreja crescia com uma velocidade assustadora, sob bandeiras como as "Assembléias de DEUS", "Casas da Benção", "Deus é amor" e afins, um outro movimento de falta de caráter era implantado pelos inimigos de nossas almas no seio da igreja.
    Roubos, inadimplências, traições, rachas, intrigas, ciúmes, coisas que envergonharam a igreja da década de 80 e que nos deram a triste fama de mal pagadores, brigões, intolerantes, iracundos e traiçoeiros.Quem viveu naquela época lembra, era vergonhoso ser cristão, quando você carregava uma bíblia debaixo do braço as pessoas logo pensavam "Lá se vão os alienados xiitas com ar de santidade e suas saias compridas pra igreja".
     Sim a igreja vivia uma constante perseguição no Brasil...
     Com a década de 90, algumas heróis  inconformados com a situação da igreja, começaram uma reforma silenciosa influenciados pelas publicações de homens de DEUS da Europa Ocidental e da América do Norte. Essas publicações batiam de frente com o desequilíbrio da igreja da década de 80, mas também tinha seus artigos contra a igreja tradicional e religiosa, não esquecendo é logico de enfatizar o amor de DEUS por todos os homens, e seu plano maravilhoso de salvação. Esse movimento todo de restauração pela graça gerou as "Comunidades Cristã", como ícone influenciadores dessa época no Brasil podemos citar a Igreja Renascer e a Comunidade Cristã que posteriormente deu origem à Comunidade Cristã Jesus a Fonte da Vida e Sara nossa terra.
      Foi um movimento arrebatador!!! Nova expansão, mudança de pensamento, parecia que a igreja estava tomando um rumo que inevitavelmente culminaria no Reino de DEUS na terra, era a esperança da Glória!!!
      A moral dos cristão subiu, agora até ricos aceitavam a Jesus, a igreja cresceu como nunca, tudo baseado no amor, tudo era amor, tudo era lindo, a igreja caiu na graça do povo, virou até moda ser crente, ficou chique ser crente, todos queriam ser!!! Essa onda de crescimento durou até 2006, em 2007 esse crescimento desacelerou e a mídia chegou a veicular que existia um movimento contrário de migração, onde cada vez mais pessoas deixavam o cristianismo...
        A medida que os anos passavam mais e mais problemas iam se acumulando e a imagem da igreja que tinha sido cuidadosamente esculpida pelo sangue dos heróis da fé, ia se deteriorando, partes por causa da doutrina da prosperidade, partes pela nossa imensa falta de caráter mesmo.   Esses problemas trouxe uma nova perseguição a igreja, uma perseguição silenciosa, da mesma forma com que aconteceu nos Estados Unido essa perseguição se tornou politica, tomou espaço em forma de leis, em forma do politicamente correto, tomou forma na legalidade.
      Hoje os pregadores tem que tomar um cuidado minucioso com as palavras que vai dizer no púlpito,  não se tem mais liberdade de condenar o que é condenável,  de se pregar algumas verdades bíblicas e o estado que antes era laico começou a interferir até mesmo naquilo que é da nossa fé, tomou partido na história, legalizou a sodomia e se não tomarmos muito cuidado seremos até obrigados a realizar cerimônias abomináveis ao Senhor (Isso já aconteceu na história da Igreja).
      O momento é critico, vivemos uma guerra espiritual tamanha que jamais, em 500 anos de história do Brasil enfrentamos e eu posso dizer com toda certeza que não enfrentaremos batalha maior porque a volta de Jesus está próxima e isso é apenas um  dos sinais dos tempos. Assim como nos dias dos Heróis da fé, é necessário que hoje se levante um povo, cujo amor a DEUS e o amor ao próximo exceda toda e qualquer falacia, exceda todo e qualquer tipo de preconceito.
       JOVENS, HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS que estejam dispostos a pagarem o preço pelo último avivamento, pessoas que estejam dispostas a darem suas vidas para que o Reino de DEUS seja definitivamente estabelecido no Brasil, que influenciem os cristãos a renovarem suas mentes, e que essa imagem de usurpadores, e ladrões que temos hoje e que foi implantada por satanás através da mídia e dos seus agentes secretos infiltrados no meio da igreja, seja trocada por uma imagem fidedigna de Cristo JESUS; A imagem do Amor.
      Você está disposto a pagar esse preço? Você estaria disposto a dar seu sangue, sua vida por isso, assim como Cristo deu por você?
      Você quer ser também um desses heróis da fé cujo nome está escrito no roll da fama do céu?

       Meu irmão você tem que ser essa pessoa, você precisa pagar esse preço é imperativo que nós os cristão contemporâneos coloquemos nossas vidas no altar afim de mudar esse cenário de destruição e morte no seio da igreja Brasileira.
      É necessário que hoje, você seja o herói, seja o reformista, seja a igreja.

      Santifique-se, ame, pague um preço pelas almas, seja cristão, siga Jesus.

       E que DEUS abençoe o Brasil!!!
-----------------------------------------------------------------------
     Texto escrito enquanto eu meditava sobre Romanos 12:1-2.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário