terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Estatua a fornalha e os homens fieis


(Pregação do dia 03 de Novembro de 2012 – IBRJ – Pastor Wiliam Junior )


Baseado em Daniel 3

         Em um determinado momento de crise no império babilônico o Rei Nabucodonozor mandou erguer uma estátua, uma estátua gigante toda feita de ouro, afim de que todos se dobrassem diante dela e aqueles que não o fizessem seriam jogados em uma fornalha acesa. Essa estátua simboliza as riquezas, a luxúria, os falsos deuses e as potestades desse mundo ela foi erguida em um lugar de honra, no campo de Dura, uma planície que ficava a cerca de 10 quilômetros da sede do governo, daquele lugar a estátua podia ser vista de quilômetros de distância, ela intimidava não só pelo seu valor incalculável mas também pela sua magnitude diante da planície era impossível passar por aquela região sem notar aquela gigante dourada.
                O rei Nabucodonozor convocou seus oficiais, chamou o povo e foi lá pra planície consagrar a estatua, quando la chegaram um homem começou a gritar:

“Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.” Daniel 3:5

        Qual a escultura, qual o gigante ou qual a estátua foi construída diante de ti afim de te fazer prostrar diante dos deuses dessas terra? Qual a pressão que os senhores poderosos desse mundo tem exercido sobre você afim de te retirar da presença de DEUS?
Quais as dificuldades que tem te impedido de separar um tempo pra DEUS? Quais as obras desse mundo, tem ameaçado a sua fidelidade com DEUS?
        Qual o preço da sua fidelidade? Ameaça de morte? Perda do trabalho? Perda da família?
        Quantas vezes você já foi ameaçado, perseguido, maltratado por causa de sua fidelidade a DEUS?

“Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.” Romanos 8:36

        Sabe querido, existem alguns tipos de pessoas nessas situações de ameaça e destruição, aquelas que se prostram diante dos deuses desse mundo, aqueles que se entregam quando rendidos, aqueles cujos joelhos tremem diante das ameaças, aqueles que fazem uma negociata com o pecado, aqueles que fingem que não está acontecendo; Mas existem aqueles que se levantam com ousadia e dizem: NÃO ME PROSTAREI, NÃO OS SERVIREI E SE O MEU DEUS A QUEM EU SIRVO, QUISER ME LIVRAR E ME PROTEGER DESSA FORNALHA ELE O FARÁ.
   
       Existem dois tipos de pessoas nessas situações, aquelas que serão envergonhadas porque serão pegas se prostrando diante dos deuses falsos desse mundo e os HERÓIS DA FÉ aqueles cujo nome estará para sempre escrito nos livros da história cristã, aqueles que não se renderão, não se prostrarão, não retrocederão; Estes serão jogados na fornalha, mas quando lá forem jogados, o próprio DEUS estará lá com eles, não deixará o fogo os consumir e no meio da fornalha, ELE o próprio DEUS e Senhor de todas as coisas, engrandecerá o seu nome na frente de todos os povos de modo assombroso, pois manterá os seus santos e tirará ilesos no meio daquela fornalha, mesmo que ela seja acesa com sete vezes mais calor que o normal. Glorias a DEUS!!! Aleluias!!!
                E quando eles forem retirados lá de dentro nem mesmo seus cabelos estarão com cheiro de fumaça.
      Sadraque, Mesaque e Abedenego, não se prostraram, não fizeram acordo com o pecado, não se deixaram levar pela lábia dos escarnecedores, não se deixaram levar pela fúria desse mundo, não foram iguais, não se adaptaram, não se entregarão às vontades desse mundo.
     Essa decisão não foi fácil irmãos, foi muito difícil e ficou ainda mais difícil porque quando os homens maus falaram para o  REI NABUCODONOZOR o que tinha acontecido : “Olha rei aqueles homens não estão se prostrando!!” ele mandou aumentar a temperatura da fornalha SETE VEZES MAIS.
     Olha só que reviravolta, quando os 3 pensaram que iam morrer, que tudo ia acabar, vem o REI e manda aquecer a fornalha sete vezes mais, vem o líder e manda piorar a situação, vem o chefe e manda fazer mais pressão, vem o comandante e manda endurecer o tratamento da tropa.
     Quando eles pensaram que não podia piorar, piora sete vezes mais... Mas se você permanecer firme, e acreditar que se o Senhor quiser engrandecer o seu nome, se for propósito de DEUS Ele mesmo virá pessoalmente e te livrará de modo assombroso, ELE virá ao seu socorro porque o nosso DEUS não falha.

      Seja a diferença que DEUS precisa para descer nessa terra e engrandecer o seu nome.


Adaptação do texto para Internet
Ricardo Arrais
Revisão textual
Rosie Arrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário