quinta-feira, 8 de novembro de 2012

No meio das trevas, olhe para a luz...

    Há alguns anos atras tive a oportunidade de ir a uma caverna juntamente com outros 120 jovens,
(Caverna dos ecos) e apesar da loucura do excesso de pessoas, com apenas um guia todos os que entraram na caverna saíram do outro lado sem maiores problemas.
  Desfrutamos de tudo que uma caverna extensa e nobre pode dar a um grupo imenso como o nosso, trabalhamos em equipe, confortamos um ao outro, amparamos os fracos, levantamos os feridos, carregamos os desanimados e até o Pastor NEYDIWAN alçou voo no meio das pedras.(E olha que ele não mexia com esse negócio de herbalife na época).
   Passamos por vários despenhadeiros, alguns salões magnificamente esculpidos pelas mãos do Senhor, que de tão grandes e tão submersos, nos mostravam o tamanho da nossa pequenez.  Mas foi quando chegamos no fundo do poço, quando chegamos no último e mais sinistro salão da caverna dos ecos, que pudemos nos deparar com a coisa mais maravilhosa que eu já vi em toda minha vida.
   Pra que o leitor entenda o contexto vou contar um pouco da história do percurso.
   Quando chegamos na porta da caverna, o guia nos reuniu, citou as regras, nos pediu para mirar as lanternas  de forma que ela iluminasse os nossos pés, e explicou que de nada adiantaria as lanternas de halogêneo,  lâmpadas fosforescentes e incandescentes que estávamos levando, por mais que elas fossem fortes e poderosas, na caverna elas não conseguiriam iluminar mais do que o caminho debaixo dos nossos próprios pés.E isso era a verdade mais profunda dita naquele momento!
   Lá estávamos nós, descendo uma encosta ingrime e lamacenta rumo ao profundo abismo... Após alguns passos a única coisa que podíamos enxergar era o luz fraquíssima das nossas lanternas que mal iluminava os nossos pés, e uma luz amarela la na frente que irradiava de uma lanterna de carbureto que estava nas mãos do nosso guia, tudo o que fazíamos era pisar no passo do companheiro da frente afim de não nos desviarmos do caminho estreito e perigoso.
  O ar era ligeiramente mais rarefeito que o exterior da caverna, em nossa volta, não havia morcegos, não havia aranhas, não havia um ser vivo sequer, apenas, pó, um silêncio absoluto e escuridão. Sinais de destruição estavam por toda parte, resquícios de deslizamentos de terra, imensas pedras abatidas por tremores de terra antigos, erosões, e um pós estéril e cinza. Nem mesmo o lago que havia se formado no meio da caverna podia comportar vida pois a água era ácida demais.
   Quando pensamos que tudo estava horrível e que mais nada de ruim poderia vir da caverna, chegamos a um salão menor, meio que retangular, com cerca de 100 metros de comprimento por uns 80 de largura, úmido com areia cobrindo toda a extensão de seu solo plano, cheio de vida, a vida explodia por toda parte  por toda parte, o guia tratou logo de nos avisar que ali habitava toda espécie de animais peçonhentos, aranhas, centopeias, cobras(Não vimos nenhuma), morcegos, etc.
   Sim, agora estávamos no fundo do poço!!! Mas podia piorar, o guia nos pediu pra desligarmos todas as nossas lanternas e ele mesmo já tinha desligado aquela que tinha sido nossa fonte de direção por todo o percusso  (Poxa vida ele é doido? Aqui tem todo tipo de bicho peçonhento e ele desliga a luz?!!??)
    Após uns dois minutos sem luz ele pediu que olhássemos pra cima a direita da posição que ele estava, após alguns segundos, todos estavam admirados, todos estavam perplexos, todos estavam estarrecidos, imensamente emocionados! Algo celestial apareceu cerca de sessenta a setenta metros acima do lugar que estávamos; É difícil descrever o que vi, era extraordinário, indescritível, tinha um tom azul celeste maravilhoso, parecia "mágica" era como um raio comprido, focado, não se mexia mas hipnotizava, eram mais ou menos  sete horas da manhã o sol já estava alto e aquele era a primeira centelha de luz que podíamos ver após mais ou menos  6 horas de caminhada pela experiencia mais radical e marcante de toda a minha vida.
  Aquela luz hipnotizantemente maravilhosa e distante, apontava sobre nosso ponto de vista (O ponto de vista de quem esta no fundo do poço) o começo do fim da nossa caminhada pela caverna.

   No meio das trevas, olhe para a maravilhosa e hipnotizante luz de Jesus.

   Analise, compare, reflita... O espirito Santo te levará a verdade por traz do texto.

http://www.flickr.com/photos/cristianoff/462792913/

  SE VOCÊ REFLETIU SOBRE O TEXTO E CONSEGUIU ENCONTRAR RESPOSTAS NÃO PRECISA LER ABAIXO.

  Quantas pessoas, se encontram em situações em que suas vidas podem ser comparadas a estar mergulhados de corpo, alma e espirito em uma caverna.
   As vezes você pode estar olhando a sua volta e tudo o que consegue ver é morte, destruição, catástrofes, pó.
   Talvez você esteja se sentindo sozinho, cansado, exausto de andar por essa caverna escura da vida, sem direção, sem enxergar o caminho em que se deve andar, talvez você só possa contemplar os seus próprios pés, talvez você não consiga enxergar nada.
   Nestes momentos de aflição, nossa alma clama por socorro, mas tudo que podemos escutar é o barulho surdo e sem eco do constante fluxo do rios de lavas do centro da terra, você então se vê ali naquele buraco profundo, sem poder ouvir as voz de DEUS te chamando, sem poder ouvir a voz do Pai que desesperadamente grita seu nome querendo te salvar daquela caverna.
  Quanto mais você clama mais as coisas ficam difíceis  quanto mais você anda mais as coisas ficam feias, quanto mais você se esforça pra sair da caverna, mais distante fica a luz que te direciona, quanto mais você se esforça; mais o ar fica rarefeito, maior é a dificuldade de respirar.
   Nas trevas, olhe para a luz...
   Apague sua lanterna! Pare um pouco, para de se matar tentando sair dessa situação insolúvel com suas próprias mãos, com seu próprio esforço, pare, escute, acostume seus olhos à escuridão, aquiete seu coração, só assim você poderá enxergar a luz de JESUS, só assim você poderá ouvir a voz de DEUS.
   Deixe a luz de JESUS te direcionar, e mesmo que você esteja vendo a luz de JESUS distante e ao alto, não tema porque se for preciso, Ele te carregará até o alto,  nessa hora difícil  Ele está ao seu lado, Ele está esperando apenas que você desligue sua lanterna e confie nEle.
     Quando você conseguir dar a direção da sua caminhada a Jesus, Ele te levará ao alto, Ele te guiará através da sua maravilhosa luz e se preciso for ele descerá até o lugar onde você esta e te carregará no colo de volta para a superfície, o lugar que você foi feito pra andar.
    Deus idealizou você pra andar por caminhos planos, idealizou sua vida como uma constante retilínea e uniforme, Deus te fez pra ser vencedor, pra ter equilíbrio, pra ser como Ele é, completo e reto de coração.
   Deus quer o melhor pra você, confie nEle, se entregue, por mais que a escuridão tenebrosa da vida te traga desespero, pare de lutar, desligue a sua bussola e a sua lanterna e deixe a maravilhosa luz de Jesus te guiar para fora deste buraco sujo e causticante.
   Ele quer te fazer andar por caminhos planos.

      Faça essa oração comigo:

      Senhor Jesus,
      Eu creio em ti, creio que és o filho de DEUS, creio que morreste em uma cruz para que os meus pecados fossem perdoados e eu não precisasse sofrer esta morte terrível que o senhor sofreu.
      Creio que morreste em meu lugar, e a sua morte, me deu o poder de ser chamado filho de DEUS, creio que a sua morte me dá vida, e eu quero viver a sua vida, vida abundante.
      Jesus; eu te peço humildemente, perdoe os meus pecados e me livre dessa caverna, me livre desse lugar de morte, me leve para o centro da sua vontade, me leve de volta para o caminho que o Senhor idealizou para mim andar, caminho de superfície, lugar onde eu possa ouvir a sua voz.
    Eu creio em ti Jesus e nesse momento te entrego minha vida, a direção da minha vida e de tudo que há em mim.
    Amém.



Leia:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/23  - Salmos: 23
http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/91   Salmos: 91

Nenhum comentário:

Postar um comentário