quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Holywood e o sonho americano.

     American Dreams


            Sou novo demais pra saber qual o nível de influencia a mídia teve no inconsciente coletivo, mas dias como esse, dias em que precisamos tanto de fé, de esperança, dias em que a intolerância, a ingratidão e o discurso divisor está tão em evidencia, dias em que os haters tem voz, dias em que os fake news se propagam mais que a verdade, dias em que nos preocupamos com jogos de guerra psicológica mais do que em disseminar a verdade e o amor, começo a questionar como era o cotidiano antes da televisão, antes do radio, antes do quarto poder exercer esse poder sobre a sociedade.

          Já se perguntou o quanto das suas necessidades foram criadas? Já parou pra se questionar se esse seu conjunto de necessidades, conjunto de expectativas são realmente necessidades reais?
          Deus nos garantiu que todas as nossas necessidades seriam supridas, Ele nos deu sua palavra de que nada nos iria faltar e as vezes nos pegamos culpando DEUS por nossas frustrações relacionadas ao ter, relacionadas ao querer, relacionadas à uma expectativa de que um mundo de conforto.
          Um Reino de conforto é o que queremos é o que em geral pedimos.
          Crescemos assistindo Branca de neve, Gata borralheira, Rock balboa, Tarzan, Homem aranha, Batman, Bela adormecida, Rapunzel e isso nos fez nutrir uma expectativa irreal do que poderia ser a realidade.
         Os homens, cresceram acreditando que são verdadeiros anti heróis nesse mundo carente por um salvador, as mulheres esperam seu príncipe encantado, aquele que as tirarão de uma lar onde é escravizada e a colocará em um lugar de princesa, nós crescemos acreditando que somos os príncipe do cavalo branco e as mulheres cresceram nos esperando.
          O qto do nosso mind set não foi criado a partir de crenças e expectativas falsas geradas pela midia?
          Vivemos a espera de um salvador, um homem que possa nos dar a oportunidade de vivermos um reino de conforto, onde todas as nossas necessidades de consumo são supridas e onde até nossa carruagem é um simbolo do nosso poder, poder econômico, poder religioso, poder bélico.
          Existe uma frustração crescente em relação a vida sexual dos nossos jovens e adultos por causa da falsa expectativa gerada pela midia pornográfica, existe uma insatisfação pessoal com o corpo por causa dos padrões físicos irreais criados pela midia, existe uma insatisfação pessoal com o carro que temos, com a casa onde moramos com a esposa que temos e tudo isso, por causa de conceitos que foram introduzidos vagarosamente dentro de nossas mentes, dentro de nossos lares.
           Conceito mercadologicos, consumistas, utopicos, visam gerar uma necessidade onde não existe a necessidade, venda gratuita e quase obrigatoria de uma utopia, Holywwod! American Dream? American Woman? Sexy by America? American Body?
         Eu não quero estragar sua infancia, mas nao existe coelhinho da pascoa, papai noel, principe encantado, rock balboa, dragão branco, homem aranha, batman, rapunzel ou gata borralheira.
         O coelhinho na pascoa virou assado, o papai noel era só um padre pedofilo, o principe encantado era só o vizinho adolescente que inflamou seus hormonios na adolescencia, rock balboa apanhou tanto que no decimo round foi pro hospital com coagulo no cerebro, o dragão branco quando seu adversario jogou pó em seus olhos terminou apanhando até a morte, a rapunzel morreu no seu exilio, a gata borralheira sofreu tantos abusos durante a sua infancia que se tornou uma jovem depressiva e suicidou aos 17 anos, homem aranha morreu após ser picado por uma aranha radioativa e que morte dolorida e estranha ele teve! e o batman? O Batman está preso em arkham city, porque se tornou um psicopata sadico, mas cheio de grana.
            Se há esperança pra mim e pra vc, sim sim com certeza!!! mas ela não está nesses padrões, a esperança esta em Cristo Jesus O Senhor, que morreu e ressucitou, que esta assentado a direita do pai e voltara para buscar todo aquele que nele crê.
             Loucura pra vC? Pois é um Stark da vida real tb o é pra mim.
             Tem uma musica antiga que ilustra bem isso, ela dizia: "Meus herois, morreram de overdose, meu inimigos, estão no poder."
             Onde estão seus herois? Os homens e mulheres que te inspiram, quem tem influenciado sua vida? Quais ideias tem influenciado sua vida? Quais são seu valores?

             Se você esta um pouco perdido em relação a tudo isso, eu posso te dar um norte, posso te ajudar oferecendo uma bussola, a minha bussola.
            Minha bussola é o compendio Biblico, meu passado se inicia em Genesis, e alí esta toda a verdade a cerca da minha criação, acerca de quem eu sou e do meu proposito, nós proximos 4 livros da biblia estão todas as intruções de como viver nesse mundo e como agradar a DEUS, entre os livros de Josue e Malaquias estão todas as historias de homens extraordinarios que viveram nessa terra, que passaram por tudo que passamos mas que venceram e seus nomes foram dignos de escrever a historia antiga, me inspiro nesses caras, pra voce digo que todas essas historias podem ser inspiradoras, alguma delas pode mexer contigo ao ponto de voce querer absorver algumas carascteristicas dessas personalidades.
          Do livro de Mateus até o livro de João você verá relatos da vida sobrenatural de Yeshua, filho de Maria, um homem cujo valor excedeu ao valor de todos os homens e por isso mesmo morreu por todos, a vida desse homem te afirmo, o inspirará de tal forma que você nunca mais será o mesmo, sua mente irá se expandir de tal forma que você não conseguira mais olhar pra esse livro (Abiblia) d amesma forma que olhava.
         Mas o Cara é o Filho de DEUS não é mesmo? é dificil conceber isso na nossa mente limitada, a unica coisa que pensamos é: Esse cara não era um simples humano.... Tudo bem pensando nisso temos o livro de ATOS, que relata a trajetoria de simples humanos seguidores de JESUS agora o cristo, sim simples humanos!!!! Caracas qtas coisas extraordinarias são narradas nesse livro né? Acredita que tem até a historia de uma cara que foi teleportado? É tem isso lá sim.
        De atos até o livro de Judas você pode vivenciar historias loucas como essas que citei, lá tem de tudo um pouco, conversas animadas, brigas, conselhos, trabalho, muito trabalho, conhecimento, enfim inspirações pro seu dia a dia.
        Ma so ultimo livro, esse talvez um dos mais importantes pro nosso tempo, ele nos mostra nosso futuro!!!! Sim nosso Futuro!!! Deus enviou um cara pela linha do tempo, pra observar coisas que ainda iriam acontecer, pra poder escrever isso em um livro com a finalidade de nos dar uma luz, com a finalidade d enos dar a esperança de que esse JEsus filho de DEUS, um dia, muito em breve, virá pra nos levar com Ele, virá pr anos curar dessa humanidade limitante que temos, virá pra nos retirar toda dor, toda incapacidade, virá pra abrir os nossos olhos pra contemplar a Gloria de DEUS.
       O ultimo livro é o lugar que devemos construir vagarosamente, piedosamente e constantemente em nossas vidas, sim lá nos fala do nosso futuro, mas o nosso futuro é construido no hoje, passo a passo, principio a principio.
       E essa leitura constante do livro do passado, do presente e do futuro é que nos limpa de todas essas influencias negativas que o mundo colocou sobre nós, a leitura constante do livro, nos limpa do peso das expectativas erradas que foram forjadas na pedra do nosso coração por um escultor insistente invasivo e aparentemente eloquente, chamada midia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário