quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Porque o mundo não acaba em 21/12/2012.

    Gostaria de postar algo novo sobre esse assunto, mas não tem uma virgula sequer sobre esse assunto que não tenha sido explorado, desde a complexa teoria do colapso da crosta terrestre, até a Sci-Fi invasão de Aliens todas as possíveis e imagináveis versões sobre esse assunto foram demasiadamente explorados desde que entramos nesse novo seculo.
    Sigo então com mais do mesmo para aquele que não estão ligados ou familiarizados com os eventos escatológicos descritos na Biblia, quero salientar que farei um resumo breve sem profundidade para que o texto não fique longo demais ok?
 
    Bom, vamos lá... Daniel é um dos profetas bíblicos mais polêmicos e talvez também o mais estudado pelos matemáticos apocalípticos, isso porque ele descreve em sua literatura profecias que casados com o livro escrito por João apostolo, O Apocalipse podem dar margem a caculos que preveem data provável dos acontecimentos ali esboçados.
    Daniel nasceu por volta de 623 aC, durante o reinado de Josias, foi deportado para a Babilônia  e viveu a serviço do Rei Nabucodonozor, alí viveu segundo os seus próprios ritos e costumes e se destacou dos demais pela excelência em tudo o que fazia.
    Para estudar os eventos dos últimos dias é imprescindível que se case os conhecimentos do livro de Daniel com os conhecimentos do livro de Apocalipse escritos por João quanto estava na ilha de Patmos aproximadamente 650 anos depois de Daniel ter escrito seu livro.

     Para começar a descrever os acontecimentos dos últimos dias precisamos discorrer sobre as teorias ligadas ao arrebatamento, existem 3, pré, meso e pós tribulação.
    As 3 teorias tem como referencia a GRANDE TRIBULAÇÃO, periodo de 7 anos onde haverão 3,5 anos de paz aparente e mais 3,5 anos de guerras, (neste período o chamado anticristo irá governar as nações, o falso profeta será o líder religioso proeminente, e a besta será lançada como o grande deus) sendo que o pré tribulacionista crê que a igreja será retirada da terra (Arrebatada) por Jesus antes deste periodo, o meso acredita que o Arrebatamento será no meio deste periodo mais precisamente no momento em que acabar os 3,5 primeiros anos de paz e o pós tribulacionista crê que a igreja de Cristo só será arrebatada após este período.
     Eu, assim como a maioria das denominações protestantes atuais acreditamos na teoria pré tribulacionista, (não irei citar as fontes bibliográficas no momento para não complicar demais, se alguém quiser saber mais a respeito é só perguntar aqui mesmo no blog ou me enviar email), acreditamos que a igreja será levada da terra antes do período chamado de a Grande Tribulação.
   
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário